é um toca-discos de tração direta versátil, projetado tanto para audição casual de vinis em casa quanto para uso básico por DJs, e possui uma saída USB para digitalização de discos. Ele herda o design do modelo profissional PLX-1000, mas com um torque de motor ligeiramente menor.
Principais Características
O toca-discos Pioneer PLX-500 se destaca pela sua versatilidade e facilidade de uso, sem a necessidade de um pré-amplificador externo, graças à sua chave seletora phono/line.
Qualidade de Áudio: Possui um design que minimiza a distorção com a via de áudio mais curta possível da agulha às saídas, produzindo um som analógico quente e claro.
Conectividade USB: Permite a gravação digital de coleções de vinil em arquivos WAV de alta qualidade para um PC ou Mac usando o software gratuito rekordbox da Pioneer DJ.
Uso como DJ: É ideal para mixagem e scratching, podendo ser combinado com o pacote opcional rekordbox dvs Plus Pack, um mixer compatível e o vinil de controle RB-VS1-K (vendido separadamente) para performances com arquivos digitais.
Design e Acessórios: O design é herdado do modelo profissional PLX-1000 e inclui uma tampa protetora contra poeira com um suporte para exibir a capa do álbum enquanto o disco está tocando. Vem com todos os acessórios básicos para começar, incluindo uma cápsula e agulha (tipo VM), tapete deslizante e cabos.
Motor e Velocidades: Utiliza um motor DC sem escovas de 3 fases e tração direta com um torque de partida de pelo menos 1,6 kgf/cm, alcançando a velocidade desejada em menos de um segundo. Suporta velocidades de rotação de 33 1/3, 45 e 78 rpm.